Estratégias de SEO


SEO ajuda atrair pessoas para o seu site através de mecanismos de pesquisa e a transformá-las em novos visitantes.

A partir das palavras digitadas, os sites de buscas criam uma lista dos resultados mais pertinentes e classificam esses resultados, dependendo da popularidade e autoridade desses sites. Quanto mais visita um site recebe, melhor sua classificação.

A meta é estar na lista dos principais resultados orgânicos, pois é onde a maioria das pessoas clicam. As estatísticas mostram que 60% dos cliques acontecem nos 3 primeiros resultados.

Estratégias

  • Uso de palavras-chaves, que sãos as palavras que, provavelmente, seus clientes irão digitar;
  • Criar conteúdo ao redor dessas palavras-chaves;
  • Otimizar o conteúdo ao redor das mais importantes palavras-chaves;
  • Promover seu conteúdo;
  • Trazer links externos para o seu site.

Crie conteúdo em torno das palavras-chave

Os mecanismos de busca estão ficando mais inteligentes, além de compreender as palavras-chave, eles também tentam compreender a intenção de quem as pesquisa e tentam mostrar as páginas relacionadas e não, apenas, as que coincidem, exatamente, com a palavra-chave.

Outra maneira de melhorar o SEO do seu site é incluir links para fontes confiáveis e relevantes que ajudam a criar confiança no seu site. Webmasters do Google incentivam essa prática que mostra que você fez sua pesquisa e isso ajuda a criar conexões e dá ao seu leitor recursos mais úteis.

Otimize seu site para dispositivos móveis

Em média, 80% dos usuários de internet possuem um smartphone e acessam a internet através dele, por isso, os mecanismos de pesquisa estão tentando facilitar a vida dessas pessoas, mostrando os sites amigáveis para os dispositivos móveis, os chamados mobile-friendly. Por isso, verifique se as páginas do seu website podem ser exibidas facilmente em qualquer tamanho de tela.

SEO fora da página

Um ótimo resultado vai depender muito de um conteúdo excelente e otimizado, mas também depende do número de links externos. Essa parte é chamada de SEO fora da página.

Atualize as mídias sociais, envie e-mails com conteúdo relevante ou comente em publicações de blogs.

Configure uma página para sua empresa nos principais diretórios online. Diretórios são websites como Páginas Amarela por exemplo, pois isso ajudará a aumentar o número de links e citações para seu website.

Com essas dicas, você já terá uma melhora nos seus resultados em sites de busca. Mãos à obra!


Denise Monteiro de Castro

Webdesigner e Consultora de Marketing Digital