Segundo o autor do livro “A Bíblia do Marketing Digital”, Claudio Torres, “Marketing Digital é o conjunto de estratégias de Marketing para atingir objetivos de uma pessoa, marca ou organização, aplicadas à Internet e demais meios digitais.”


Na prática, é a aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Optimization - Otimização do site para Mecanismos de Busca), uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços.


Os sistemas de busca são fundamentais para a relação empresa-cliente, invertendo a forma tradicional de marketing, onde o cliente procura informações e encontra a empresa que melhor atende às suas necessidades, essa é a essência do marketing digital.


Estar presente no mundo virtual é fundamental para crescer e se tornar referência no mercado, atingindo um público cada vez maior e com diminuição considerável de investimento em relação ao marketing tradicional. Vale a pena aproveitar os benefícios!


Conheça técnicas e estratégias de Marketing Digital, além de diversas dicas sobre sites e mídias sociais, clique aqui!