Qual a importância de um site como domicílio digital?

Domicílio digital

Qual a importância de um site como domicílio digital?

É onde a empresa vai se apresentar, divulgar seus produtos e serviços e começar o processo de construção de confiança com seus clientes.

Esse domicílio digital não pode estar hospedado em um servidor gratuito ou ser apenas uma fanpage no facebook. A fanpage é uma ferramenta muito importante de engajamento com o cliente, mas deve ser complementar e não, a única.

Quando seu site está hospedado em um servidor pago, o e-mail de contato tem o endereço do site após o @, o que também passa a ser uma forma de divulgação do site. Nunca utilize e-mails gratuitos pois isso passa a impressão de amadorismo.

Sites hospedados em servidores gratuitos podem ter algum imprevisto a qualquer momento, se houver uma alteração na plataforma, além do mais, não passam a impressão de profissionalismo e, portanto, que não são confiáveis. Você compraria de alguém em quem não confia? O mesmo vale para uma empresa.

Otimização do site para a busca orgânica

Lembre-se que o site também precisa estar dentro das melhores práticas de otimização para a busca orgânica (gratuita). Veja algumas dicas:

  • Site fácil de navegar, onde as pessoas encontram as informações que desejam naturalmente;

  • Layout responsivo, que é o layout que se ajusta aos diversos tamanhos de computadores, notebooks, tablets e celulares. Como os dispositivos móveis estão, cada vez mais, sendo os meios de acesso à internet, os sites de busca dão preferência aos sites que já estão com esse padrão;

  • Utilizar as palavras-chave nos códigos do site e título das páginas e desenvolver conteúdo em torno delas;

  • Descrições diferentes para cada página;

  • Usar sitemaps para facilitar a indexação do seu site pelos sites de busca;

  • Criar URL’s amigáveis;

  • Títulos com os códigos corretos (tags);

  • Imagens com nomes e descrições que estejam de acordo com as palavras-chaves sempre que for possível.

Com essas dicas, o seu domicílio digital poderá trazer bons resultados e atrair visitantes para sua página, mas você deve pensar também em tráfego pago pois os resultados são mais rápidos e eficientes a curto prazo.

Boa sorte!

Denise Monteiro de Castro
Gestora de Tráfego e Webdesigner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima